Medo de morrer, medo de tentar e não conseguir, medo de falhar, medo de não ser bom o suficiente, medo de não ser amado, de não ser aceito, de errar… quando você escuta o seu coração e decide dar um passo além, e logo depois pensamentos de incapacidade, de não merecimento ou altamente trágicos invadem sua mente e paralisam você.

Soa familiar?

Todos sentem medo, mas somente alguns experimentam o lado incrível da vida. E como fazer parte disso?

1. Tenha fé
Quem tem fé sabe que é merecedor de prosperidade e abundância, acredita nisso e nutre sua mente com pensamentos de capacidade e conquista.

2. Tenha uma visão clara de quem é e de onde quer chegar
Isso inclui tudo o que você quer conquistar ao longo da vida, mesmo que pareça impossível.
“Onde não há visão, o povo se corrompe.”

3. Acredite que merece ser amado.
Independentemente do que aconteceu no passado, não fique num namoro abusivo ou volte com aquele ex que já faltou tanto o respeito com você. Não se culpe pelos seus erros, corrija-os,peça perdão a quem precisa e acerte sua rota.

4. Descubra o que você ama fazer
Se não puder trabalhar com isso, dedique um tempo da sua semana para executar essa tarefa.

5. Tire sua ideia brilhante do computador
Existem pessoas menos capacitadas do que você fazendo e acontecendo simplesmente porque deram passos que você ainda não deu. Perca o medo. Tá esperando o que?

6. Assuma suas atitudes
Pare de jogar a sujeira para debaixo do tapete, fingindo que acredita que a conta não vai chegar.

7. Perdoe
O maior beneficiado com o perdão é aquele que perdoa. Sua vida muda, suas emoções mudam de qualidade (pra melhor) e você fica livre!

8. Arrependa-se dos seus erros
Só não erra quem já morreu. Mas os erros são degraus de crescimento quando aprendemos a olhar para eles como lição e com humildade. Peça desculpas, se precisar e coloque as coisas no lugar.

Sim, para acabar com seus medos você precisa sentir paz em relação ao seu futuro. E você sentirá paz se souber o que quer e agir alinhado com isso. Muitas vezes não percebemos que não agimos em direção ao resultado que tanto queremos. É tempo de alinhar-se. Seu futuro é construído todos os dias. Levante-se.
Erga a cabeça e dê o seu melhor!

TEXTO: Sandra Venuto, Analista de Inteligência Emocional

 

A RUNWAY indica…