Muitas mulheres já se viram na situação de, perto de um evento importante, considerarem o tempo curto para recuperar ou conquistar o peso ideal. Sentindo-se desconfortáveis, muitas delas procuram saber se é possível emagrecer em uma semana.

Se esse é o seu caso ou se você está querendo emagrecer para alguma ocasião especial, mas não tem muito tempo para investir em uma longa reeducação alimentar alinhada à frequência de atividades físicas, nós vamos ajudar, solucionando questões típicas relacionadas a esse momento. Confira!

Como emagrecer de forma da saudável?

Primeiro, é importante entender que há diferenças entre perder peso e emagrecer de forma saudável. Por conta disso, se você pensou em remédios para perder peso, já podemos dizer que essa não é a maneira mais adequada de alcançar seu objetivo. Afinal, esses tipos de medicamentos só podem ser consumidos com prescrição médica. Do contrário, pode ser muito prejudicial à saúde.

Emagrecer em uma semana requer uma alimentação adequada e prática de atividades físicas. É claro que algumas restrições também farão parte do pacote, mas, se você souber dosar esses dois itens, não será difícil conquistar o corpo que deseja.

Adianta trabalhar pesado para emagrecer em uma semana?

Claro! Pegar pesado nas atividades físicas junto com uma alimentação balanceada vai te fazer emagrecer em uma semana com louvor.

Fazer exercícios físicos que exigem um grande esforço do corpo, aliando o consumo de alguns alimentos importantes, faz com que o seu metabolismo acelere bastante e gaste calorias inclusive depois do término das atividades.

Uma prática que requer esse tipo de esforço é o HIIT, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Com ele, você pratica exercícios de alta exigência física, o que faz seu corpo suar muito e coloca o metabolismo para trabalhar. A cada série de atividades, sempre de alta intensidade, há um pequeno período de descanso e logo as séries recomeçam. Depois da prática, é possível continuar queimando calorias por 48 horas. Ótimo, não é?!

Quais são os riscos da dieta rápida?

Algumas mulheres, na ânsia de conseguir emagrecer em uma semana, recorrem às dietas rápidas. Porém, o que algumas delas não sabem é que esse tipo de dieta pode ser mais prejudicial do que benéfica para o seu corpo.

Essa alternativa costuma ser altamente restritiva e, mesmo que consiga te fazer perder peso, faz com que o seu organismo sinta falta de componentes necessários para o dia a dia. Isso pode acarretar perda de nutrientes e vitaminas essenciais, oscilações repentinas de humor, sensação de mal-estar, além de dores de cabeça e fraqueza para realizar atividades de rotina.

Algo muito comum que ocorre com quem opta por esse tipo de dieta é perder vários quilos na primeira semana, porém, ao final da dieta, ganhar todos eles de volta. Em alguns casos, acontece de a pessoa engordar ainda mais.

Qual cardápio devo seguir para emagrecer em uma semana?

Como já dissemos acima, tentar emagrecer em uma semana requer bastante atenção com a alimentação. Afinal, o que você ingere é responsável por boa parte do resultado final almejado, por isso é essencial levar a sério.

Faça pequenos lanches

O primeiro passo é criar uma rotina de alimentação. Comer sempre nos mesmos horários e não pular nenhuma refeição é fundamental. Também é importante fazer pequenos lanches entre as refeições para que o seu organismo permaneça trabalhando.

Você deve priorizar alimentos leves e dar espaço para as proteínas e laticínios – ovos e iogurtes são ótimas opções. Caso você sinta necessidade de comer carboidratos, prefira os complexos que são digeridos mais lentamente pelo organismo.

Priorize as proteínas

Nas refeições, é importante dar espaço aos nutrientes necessários para saciar sua fome, mas também às necessidades do seu corpo. Não elimine nenhum macronutriente da sua alimentação, somente reduza a quantidade a ser consumida.

Objetivando emagrecer em uma semana, a opção ideal é diminuir a ingestão de carboidratos, pois eles são os principais responsáveis por estoques de gordura. Para não sentir fome, coma mais proteínas. Se você tem costume de comer um filé de frango médio, por exemplo, coma dois.

Acelere seu metabolismo

Como sua intenção é perder peso com mais agilidade, você deve inserir à sua alimentação opções que estimulem o metabolismo a gastar mais calorias. Para isso, elimine sabotadores como doces, refrigerantes, fast foods, etc, e dê espaço para o gengibre, a pimenta, o café, o chá verde e muitos outros.

Hidrate-se

Agora, a dica que não poderia faltar é: hidrate-se. Beber muita água durante o dia será um grande aliado no processo de emagrecimento. Não deixe de se hidratar e ingerir ao menos dois litros de água por dia. Esse alimento natural para o corpo desincha, elimina toxinas e ainda faz seu organismo trabalhar com eficiência.

Por que é importante um acompanhamento profissional?

O auxílio de um profissional é capaz de intensificar os seus resultados que você busca e, ainda mais importante, com saúde. É o profissional que pode identificar o que seu corpo precisa e o que ele não precisa nesse processo.

Ter o suporte de um médico nutricionista para indicar o tipo de alimentação mais adequada para o cada típico físico e para cada rotina é essencial para encontrar a dieta perfeita.

Além disso, o apoio de um profissional para realizar as atividades físicas vai te ajudar a fazê-las corretamente, evitando lesões. Além do mais, ele pode indicar exercícios ideais para quem quer emagrecer em tão pouco tempo, dando atenção às regiões do corpo que têm mais gordura acumulada, por exemplo.

Antes de começar, lembre-se que só vale perder peso se for de forma saudável. Emagrecer de forma forçada e restritiva só prejudica a sua saúde e traz mais malefícios do que benefícios para o seu corpo. Por isso, dê atenção a todos esses tópicos que listamos e não se esqueça de procurar o apoio de um profissional qualificado.

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